Argentino de 29 anos disputará posição com JP Chermont, Hayner e Aderlan no elenco santista.
Fotos: Divulgação
O Santos oficializou a chegada de Léo Godoy, lateral-direito de 29 anos, que estava no Athletico. O jogador argentino chega por empréstimo até o final de 2025 e será mais uma opção para a posição, ao lado de JP Chermont, Hayner e Aderlan.
A contratação contou com a aprovação do técnico Pedro Caixinha, que buscava um lateral com características ofensivas para reforçar o elenco.
Depois de se destacar no futebol argentino, Léo Godoy foi contratado pelo Athletico em 2023, em uma transação avaliada em cerca de R$ 19 milhões, após boa passagem pelo Estudiantes. No entanto, enfrentou dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e teve atuações irregulares em sua temporada de estreia no Furacão.
O jogador participou de 42 dos 73 jogos do Athletico em 2024, sendo titular em 32 oportunidades, com um gol e quatro assistências. A adaptação foi atrasada por uma lesão muscular, que o afastou dos gramados nas dez primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Sua estreia ocorreu em 25 de fevereiro, na vitória contra o São Joseense, pela fase inicial do estadual.
Inicialmente, Godoy foi titular sob o comando de Cuca, mas perdeu espaço na equipe com as mudanças de técnicos, especialmente com a chegada de Martín Varini. Na reta final do ano, com Lucho González no comando, o lateral voltou a ser titular, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Athletico no Campeonato Brasileiro.
Natural de Concordia, na Argentina, Léo Godoy iniciou sua carreira no modesto Salto Grande antes de se profissionalizar pelo Atletico Rafaela, na terceira divisão argentina. Em 2015, se transferiu para o Talleres, onde rapidamente conquistou espaço, marcando seus primeiros gols como profissional.
Em 2017, o jogador chegou a ser observado por Jorge Sampaoli e Lionel Scaloni, então responsáveis pela seleção argentina, mas nunca foi convocado oficialmente.
Após se destacar no Talleres, Léo Godoy foi emprestado ao Estudiantes em 2020, onde se tornou peça-chave no elenco e conquistou a Copa da Argentina em 2023. Seu desempenho chamou a atenção de clubes brasileiros como Corinthians e Botafogo, mas foi o Athletico-PR que conseguiu fechar a contratação do lateral, com contrato válido até dezembro de 2027.
Agora, no Santos, Léo Godoy espera se reinventar e contribuir para os objetivos do clube na temporada 2025.
Fonte: Jogo de Hoje 360