Ex-camisa 10 do Timão critica postura do holandês e diz que não precisa do clube – nem de Memphis – para manter sua vida financeira
Ídolo do Corinthians, Neto hoje é comentarista esportivo — Foto: Arquivo pessoal
Durante o programa que comanda na Band, nesta segunda-feira, o ex-jogador e comentarista Neto não poupou críticas ao atacante Memphis Depay, atualmente no Corinthians. O estopim foi uma referência direta a ele na faixa “São Paulo Freestyle”, lançada pelo jogador na última sexta.
Na letra, Memphis alfineta:
– Neto pagando de doido, vai ver é paixão pelo “game”. Ou cada vez que menciona meu nome, suas contas estão sendo pagas.
A resposta de Neto veio em tom duro e repleto de indignação:
– Eu vi que o Memphis Depay fez uma música dizendo que eu sou doido e que todas as vezes que eu falo dele continuo pagando minhas contas. Você larga a mão de ser babaca, seu otário, você é um idiota. Eu não preciso de ninguém para pagar minhas contas – disparou o ex-atleta.
Ele ainda ressaltou sua ligação de décadas com o clube:
– Quem precisa pagar as suas contas é o Corinthians. Eu, por exemplo, ajudo a pagar o seu salário de seis milhões. Por quê? Porque eu sou fiel torcedor, eu sou sócio há 20 anos, eu tenho cadeira e eu dou dinheiro para o Corinthians. Eu pago. E tudo o que o Corinthians usa da minha imagem eu não cobro nada. Mas eu não preciso ganhar dinheiro falando de você, seu babaca! – completou.
Com uma carreira sólida no Timão, Neto fez questão de lembrar seu legado no clube, onde disputou 228 partidas e levantou três troféus: o Campeonato Brasileiro de 1990, a Supercopa do Brasil de 1991 e o Paulistão de 1997.
– Você é extremamente idiota quando fala isso, perdeu a noção do que é. Você está pensando que é quem? Quer comparar você comigo no Corinthians, meu irmão? Vai ter que comer muito arroz e feijão. Você ganhou um Campeonato Paulista. Você foi medonho na Libertadores e na Sul-Americana – cravou.
Enquanto o holandês curte férias na Europa, o elenco corinthiano se reapresenta no próximo sábado. O próximo compromisso do clube é no dia 13 de julho, diante do Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Jogo de Hoje