Mesmo sob pressão, Vojvoda reafirma permanência no Fortaleza: "Nos momentos difíceis, eu quero continuar"

Escrito em 14/07/2025
Redação Fortaleza - Jogo de Hoje

Equipe acumula nove partidas sem vitória e seis reveses consecutivos; técnico argentino diz confiar na virada



Vojvoda, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

A sequência negativa do Fortaleza se estende por nove jogos sem vitória — sendo seis derrotas seguidas, incluindo eliminações na Copa do Nordeste e uma queda dolorosa no Clássico-Rei contra o Ceará, pelo Brasileirão. Em meio ao momento delicado, o técnico Juan Pablo Vojvoda adotou tom firme em entrevista coletiva e descartou qualquer possibilidade de deixar o cargo.

“Não há nenhuma possibilidade”, cravou Vojvoda, ao ser questionado sobre a continuidade no comando técnico.

“Eu tenho a cabeça forte e uma mentalidade de que esse time vai virar essa situação. É uma situação difícil, mas essas decisões não correspondem a Vojvoda. Por mim, nos momentos bons eu queria continuar. E nos momentos difíceis, eu quero continuar.”

Com apenas 10 pontos, o Tricolor do Pici ocupa a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O retorno da equipe após a pausa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa não trouxe os resultados esperados. O clube já fracassou em três dos cinco torneios previstos para 2025: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Na Libertadores, a meta mínima — alcançar as oitavas de final — foi atingida. No entanto, no Brasileirão, o foco passou a ser a permanência na elite. O CEO da SAF, Marcelo Paz, já afirmou publicamente que o objetivo neste momento é evitar o rebaixamento.

Durante a coletiva, Vojvoda reforçou sua confiança nos jogadores e no trabalho do dia a dia:

“Eu confio nesse grupo, é um elenco que temos e vamos continuar confiando nele. Responde no dia a dia, mas quando chega no jogo o resultado não acompanha. São momentos difíceis que temos que superar. Não posso falar que o elenco não responde ao treino, isso não posso falar. É um momento ruim de futebol. Temos que continuar acreditando, vamos encontrar desconfiança do torcedor, mas da porta para dentro temos que trabalhar e assumir erros. Necessitamos conseguir pontos agora.”

O próximo compromisso será novamente contra o Bahia, neste sábado (19), às 16h, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A. As equipes se enfrentaram há pouco na Copa do Nordeste, quando o clube baiano levou a melhor com vitória por 2 a 1.

Fonte: Jogo de Hoje



.