Clube questiona escolha de Ramon Abatti Abel, escalado pela CBF para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Ramon Abatti Abel será o árbitro do jogo entre Atlético e Cruzeiro — Foto: Getty Images
O Cruzeiro demonstrou forte preocupação com a definição da arbitragem para o clássico diante do Atlético-MG, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, e terá Ramon Abatti Abel como árbitro principal, conforme decisão da CBF.
O diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, não escondeu sua insatisfação com a escolha.
— “Acompanhei com muita preocupação o nome do senhor Ramon Abatti Abel para o comando da arbitragem do clássico desta quarta-feira. Foi uma infeliz indicação da comissão de árbitros da CBF”, declarou em entrevista.
Segundo o dirigente, episódios recentes aumentam a desconfiança da Raposa em relação às decisões de arbitragem.
— “O Cruzeiro, ao longo da temporada, foi prejudicado em vários jogos. Esperamos que a partida seja decidida no campo de jogo, sem influência da arbitragem e do VAR. O departamento de futebol do clube está atento, vigilante, em virtude dos fatos ocorridos e amplamente divulgados pela imprensa, e não vai aceitar desculpas para novos erros”, completou.
Entre os casos citados, estão reclamações em clássicos deste ano. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entende que Lyanco deveria ter sido expulso após pisar no braço de Dudu, antes mesmo de Gabigol receber o cartão vermelho por atingir o adversário com o braço. Já pelo Brasileirão, o clube defendeu que Junior Alonso deveria ter levado o segundo amarelo em uma falta no início do segundo tempo. Além disso, houve queixa por um suposto pênalti de Lyanco sobre Fabrício Bruno, que não foi assinalado.
As críticas não se restringem apenas aos clássicos. A equipe celeste também apontou falhas de arbitragem em jogos diante de Internacional, Vitória, Santos e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, além do confronto contra o CRB, pela fase anterior da Copa do Brasil.
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°