Histórias lota o Allianz Parque e leva 50 mil pessoas para curtir ídolos do sertanejo em São Paulo

Escrito em 27/08/2025
Erica Costa - Música 360


Com shows de Victor & Leo, Leonardo, Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó, o festival revisitou sucessos sertanejos


Uma tarde inteira dos maiores sucessos do sertanejo e alguns dos maiores ídolos de todos os tempos do gênero. Foi assim que o festival “Histórias - O Show do Século” invadiu o Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (23/08) e lotou o estádio com 50 mil pessoas cantando e se divertindo ao som de canções que são verdadeiros hinos da música brasileira. 



A elite do sertanejo entrou em campo para mais uma edição do festival que está fazendo história por onde passa. No mega palco montado no local, Victor & Leo, Leonardo, Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó embalaram corações apaixonados e fãs de sertanejo.



Em cerca de oito horas de apresentações, cada artista subiu ao palco com seus principais sucessos, que foram cantados pelo público em coro de show a show. 



Quem fez a abertura do grande evento foi a dupla Victor & Leo, que subiu ao palco por volta das 16h com sucessos como “Amigo Apaixonado”, “Fada” e “Não Precisa”.

“Vai custar a passar a vibração que a gente sentiu nesse palco. Que show iluminado. A gente deixou o palco com luz, com energia, com calor para os outros que virão, que são todos referência para gente. Eles foram muito na frente da gente, abrindo várias porteiras pelas quais a gente passa hoje, então, é muita honra abrir o show para tantas estrelas que virão”, disse Victor ao sair do palco.

Na sequência, foi a vez de Leonardo que apresentou sucessos como “Eu Juro”, “Rumo a Goiânia” e “Não Aprendi Dizer Adeus”, no qual homenageou o irmão Leandro. Leonardo destacou a importância do “Histórias” e o quanto ele “se sente em casa” ao se apresentar no festival, que reúne alguns de seus grandes parceiros de palco.

“Todos nós aqui temos uma história muito bonita no sertanejo, e o que nos mantém aqui na ativa ainda é essa galera jovem que vem chegando e continua ouvindo e levando a nossa música, que vem passando de pai pra filho”, diz Leonardo.

Já Daniel não escondeu a emoção de se apresentar no evento ao lado dos amigos.

“O fato de a gente conseguir promover esse encontro já é algo fora da casinha, porque a gente se encontra muito pouco. Que bom a gente viver esse momento em que a nossa música se faz presente no coração das pessoas e que é nítido isso”, declarou Daniel.

Em uma apresentação marcada pela fé, o artista emocionou o público ao cantar “Romaria”. 

Foi já no meio da noite que Zezé Di Camargo & Luciano tiveram o encontro com o público. Mãos para cima, lanterna de celulares ligadas e um show de luzes acompanhavam os sucessos da dupla. Os filhos de Francisco ainda contaram com a participação especial de Simone Mendes que esteve no Allianz para assistir aos shows e prestigiar os ídolos. 

“O que é de verdade se perpetua. Música quando ela é boa, não envelhece”, disse Luciano sobre o sucesso do evento junto ao público de todas as idades que saíram de casa para se divertir e se emocionar no “Histórias” São Paulo.

Quem fechou a edição de São Paulo do festival foi Chitãozinho & Xororó, e, como não poderia deixar de ser, o encerramento com o estádio todo cantando “Evidências” fica como uma das imagens mais lindas da passagem do “Histórias” por São Paulo. 

Agora, a tour especial, que tem patrocínio da Old Parr, vai desembarcar em Minas Gerais. A passagem por Belo Horizonte no dia 11 de outubro, na Arena MRV, vai ter as presenças de Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, Chitãozinho & Xororó e quem se une a eles nessa edição será César Menotti &  Fabiano. Os ingressos já estão à venda https://tourhistorias.com.br/historias-belo-horizonte__2484

Para mais novidades, basta acompanhar o Instagram oficial: @historias ou acessar o site da tour www.oshowdoseculo.com.br.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa


.