Ao lado das Irmãs de Pau, Clementaum e Tasha Kaila, DJ e produtor registra batalha de vogue em audiovisual que celebra e dá visibilidade ao movimento
Pedro Sampaio segue desdobrando o universo do álbum “Sequências #1”. O funkstar lança, nesta sexta-feira (05), o videoclipe de “Sequência Cunt”, faixa que reúne Irmãs de Pau, Clementaum, Tasha Kaiala e MC GW. A produção chega destacando a potência da cena cultural da ballroom, trazendo para o centro o vogue - estilo de dança que nasceu nas periferias negras e latinas do Estados Unidos e que hoje é globalmente sinônimo de resistência e celebração da comunidade LGBTQIAPN+.
“A ideia desse clipe é exaltar a cultura ballroom. É uma cena que me inspira muito e que merece cada vez mais espaço e respeito. Então a gente montou um ball com figuras importantes para o movimento, artistas talentosíssimos que merecem esse registro, esse destaque”, diz Pedro Sampaio.
Além da dança, a cena também é conhecida por festejar o senso de comunidade. Daí nasceram as “houses” (do inglês, casas). Cada uma com um nome e estilo, formando coletivos artísticos que são também famílias.
Gravado em São Paulo, no ZIG Studio (uma das principais casas da cena clubber paulistana), o audiovisual de “Sequência Cunt” explora a força desses grupos. O palco é dominado por integrantes da House of Dengo e da House of Harpya, além de mais de 30 convidados, dentre dançarinos e performers.
A gravação registrou batalhas de performance entre os integrantes, que são o coração da cultura ballroom. Como acontece na cena, as disputas combinaram dança, atitude, estilo e técnica, onde cada competidor usou o corpo como linguagem e afirmação de identidade. Quem decidiu os vencedores foi Akira Avalanx, nome celebrado da cena. Os vencedores levaram premiações em dinheiro, reforçando o caráter competitivo, artístico e comunitário dos balls.
A noite foi comandada pela commentator Star e pela fundadora da House of Dengo, Mother Tasha Dengo, que atuaram como mestres de cerimônias. Por sua vez, o som da disputa foi comandado pelas batidas da DJ Princess Maia Caos Avalanx, que manteve o beat característico da ballroom: intenso, pulsante e performático.
“Vai, DJ, mais forty!”
Nomes em ascensão na cena noturna do Brasil e do mundo, as Irmãs de Pau e Tasha Kaiala destacaram a importância da gravação do audiovisual. “Gravar esse clipe foi a realização de um sonho. Eu amo fazer material visual, porém ainda é algo muito inacessível financeiramente. O Pedro foi muito visionário e nos deixou muito à vontade no set, a energia estava perfeita. Sinto que esse lançamento será um ato histórico para nós, pessoas trans artistas!” revela Isma.
Sua irmã, VITA, reforça o cuidado com a representatividade e o impacto cultural do projeto.
“Estou muito feliz com a movimentação que esse clipe gerou. Tivemos muito cuidado e responsabilidade ao chamarmos diversas pessoas que vivem e fomentam a cultura ballroom. Sequência Cunt vem desse território, é sobre essas pessoas e para essas pessoas. Por isso esses corpos e narrativas precisavam ser valorizados e aclamados nesse projeto” , declarou.
Já Tasha Kaila celebra o registro e o legado que o clipe deixa para outros artistas.
“Esse audiovisual é um registro da potência da comunidade ballroom. A maneira como a gente viveu aquele momento foi inesquecível, tenho certeza de que as próximas que virão poderão ter certeza que é possível ocupar esse espaço, que ele também é pra gente. Sou muito grata ao trabalho CUNT que nós fizemos.” , afirma.
Com “Sequência Cunt”, Pedro se reafirma como um dos artistas mais versáteis do Brasil e segue trazendo visibilidade às estéticas e sonoridades que moldam a cultura brasileira e mundial. Criando pontes entre a periferia e o pop e celebrando movimentos que seguem transformando o mainstream, aqui Pedro busca apresentar, para quem ainda não conhecia, uma das cenas mais ricas, diversas e pulsantes da cultura contemporânea.
Ficha Técnica:
Direção: Jhuan Martins, Tasha Kaiala e Bella Fernandes
Câmera: Jhuan Martins
2° câmera: Andrey Frazão
Assist de Câmera: Robson Quintela e Nara Roboredo
Coreografia: Tasha Kaiala
Assist Coreógrafa: Marcela Zanocelo
Equipe Pedro Sampaio:
Empresariamento: Felipe Toledo
Diretor Comercial: Eduardo Campitelli
Diretor Artístico: Leonardo Coelho
Marketing: Natália Marques
Digital: João Guimarães e Samuel Farinha
Beauty: Augusto Alencar
Stying: Marcell Maia
Assistente Styling: Kauany Valin
Coreógrafa: Bella Fernandes
Produtor Técnico: Marcilio Alves
Assistente de produção: Livia Bernardes
Light Design: Renato Jachinoski
VJ: Chiara Back
Técnico de som: Márcio Franco
Equipe Irmãs de Pau:
Produção geral: Charles Giacon e Vinícius Gomes
Produção executiva: Charles Giacon e Vinícius Gomes
Make Vita: Andy Willians
Hair Vita: Shady Jordan e Andy Willians
Look Vita: Brabo
Make Isma: Isadora Magela
Hair Isma: Isadora Magela
Look Isma: Sim Sukeban
Equipe Tasha Kaiala:
Make: Ictor
Look: Brabo
Hair: Shady Jordan
Equipe Clementaum:
Produção Executiva: Luiz Eduardo Neres
Make: Marina Diniz
Styling: Brabo
Hair: Guta Helena
Dançarinos:
Icon Trailblazer OA Father Felix Pimenta
Icon Trailblazer OA Mother Akira Avalanx
Legendary Kill Bill 007
Legendary OA Mother Tanesha Cabal
Legendary OA Mother Zaila Candaces
Legendary Puri 007
Legendary OA Father Lucky Império
Legendary Father Tchu Harpya
Cory Dengo
Princess Gey Gey Laffond
Luiz Pereira
Claryssa Nascimento
Gabs Grit
Alex Augusto
Daniel Faier
Natasha Souza
Kiara Souza
Rafael Rosa
Inae Kd Karlota
Nicky Cabal
Gus Alamanda
Julie Abloh
OA Princess Shine Dengo
OA Princess Jayla Cabal
Decker Dengo
Afrobunny Klandestina
Zuri 007
Ice Dengo
Nuno Cançado
Poison Harpya
Greta Harpya
Ubira Harpya
Jacque Kinjo
Júnior Ollier
Riquencio
João Lima
Dj: Maia Caos

